inovartetreinamentosead.com.br
Você tem interesse em se tornar um aplicador ABA de excelência e trabalhar com o público neurodiverso?
Autismo, TDAH, Deficiência intelectual entre outros
No dia 16/05 às 20h horário de Brasília será o lançamento da Pós Graduação em ABA do Instituto de Educação Incluir. As Pós graduações do Instituto de Educação Incluir são 100% online.
Nessa live iremos apresentar toda a grade do curso de Pós graduação em ABA, critérios, de avaliação, reconhecimento junto ao MEC, condições de investimentos, dicas profissionais e muito mais
Instruções iniciais e imediatas
Garantir sucesso
Avisos desaparecem com o tempo
Aluno capaz de responder por conta própria
Diminui a
frustração e aumenta a motivação
A terapia ABA envolve o ensino intensivo e individualizado das habilidades necessárias para que a criança autista possa adquirir independência e a melhor qualidade de vida possível. Dentre as habilidades ensinadas incluem-se os comportamentos interferem no desenvolvimento e integração do indivíduo diagnosticado com autismo
Comportamentos sociais, tais como contato visual e comunicação funcional;
Comportamentos acadêmicos tais como pré-requisitos para leitura, escrita e matemática;omunicação funcional;
Atividades da vida diária como higiene pessoal.
A redução de comportamentos tais como agressões, estereotipias, autolesões, agressões verbais, e fugas
Devido a um grande aumento no número de diagnóstico do Transtorno do Espectro Autista (TEA), dados do Centro de Controle e Prevenção de Doenças (CDC, órgão dos Estados Unidos), são 1 a cada 44 crianças, por esta razão grande atenção tem sido oferecida na investigação de práticas com a melhor evidência científica não só no TEA, mas para toda a população neurodiversa.
O termo neurodiversidade foi trazido primeiramente pela socióloga autista Judy Singer em 1997. Inicialmente o termo foi atribuído com enfoque no autismo. Porém tem sido usado na literatura para diversas populações que não possuem um desenvolvimento neurotípico, como por exemplo indivíduos com Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade (TDAH), Deficiência Intelectual, Transtornos da Aprendizagem e outros.
A Análise do Comportamento Aplicada (ABA) é uma ciência que busca analisar relações funcionais entre o ambiente e os comportamentos que ocorrem nele. Por meio desta ciência podemos planejar o ensino de novos comportamentos que sejam socialmente relevantes dentro do contexto e realidade de cada indivíduo. Ao falarmos em comportamentos, estamos falando de exatamente tudo que um indivíduo vivo é capaz de fazer.
A Professora Elaine Assis, Psicóloga, CEO do Instituto de Educação Incluir, é Mestre em Educação, Psicopedagoga, Neuropsicopedagoga, Especialista em ABA, Professora Universitária, Autora do Livro: Mediação e Inclusão Escolar: Um caminho em construção. Autora do MTG (Método terapêutico Global).